domingo, 29 de março de 2009

FALAR OU NÃO PALAVRÕES

Todos temos o direito de exercer o livre arbítrio de achar bom ou ruím as coisas as quais somos expostos ou submetidos.

Realmente estou habituado a falar palavrões sempre que a situação assim exigir, se é que qualquer situação tenha o direito de exigir um ato desses.

Os palavrões são deselegantes, desrespeitosos, não expressam nossos mais reais e genuinos sentimentos de surpresa, susto, revolta, quantidade, etc., quebram a distância do respeito, diminui o senso de qualidade, ofendem os ouvidos não habituados, causam escândalo para os mais educados nas boas maneiras, principalmente ofendem a Deus, e enfim, estou realmente imbuido de parar de proferí-los.

Ainda que venha um autor famoso, agradável e consagrado como Millor Fernandes, com carisma e simpatia atrair multidões de ignorantes com um diálogo manobrador de massa, induzindo à prática da proliferação de palavras obscenas, grosseiras, ou ainda pachouchadas eu vou manter minha opinião de que palavrão é ruim.

Mateus 12:37 - Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.

Salmos 19:14 - Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu!

Por estas e tantas outras razões, estou lutando para parar de falar palavrões. Porque não aproveita e faz o mesmo ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário